Categoria
Categoria
Produtos em Promoção
Produtos em Promoção
Novidades
Novidades

MAGAZINE MID CAP METAL...

Preço R$99,90
0/5

MAGAZINE MID CAP METAL...

Preço R$99,90
0/5

KIT PROTEÇÃO FJA-160...

Preço R$100,00
0/5

KIT PROTEÇÃO FJA-160...

Preço R$100,00
0/5
Todos os novos produtos
Conhecendo um GEARBOX.

Conhecendo um GEARBOX.

 Quando o assunto é Gearbox a galera entra em desespero e muitas perguntas surgem, o que é? pra que serve? oque tem dentro? qual é a diferença entre as versões? e até mesmo qual é a diferença entre as marcas? Então vamos explicar desde o zero para que todas as dúvidas sejam sanadas.

 Bom o GEARBOX é a caixa de engrenagens da sua AEG (Rifle elétrico) ou AEP (Pistola elétrica), e ele é o responsável por gerar o ar que cospe essa bolinha pra fora, antes de mostrarmos como funciona vamos conhecer ele por dentro e os nomes das peças:

Gabarito Gebarbox V2

 Agora que sabemos o nome das peças fica mais fácil entender o seu funcionamento, sempre que precisar, suba até essa imagem para verificar os nomes das peças, assim vamos alinhando nosso raciocínio.

Para gerar o ar que irá jogar a BBs (Bolinha) para fora do cano é necessário que toda uma sequência seja respeitada que parte da seguinte forma.

 Ao acionar o gatilho os contatos elétricos irão se encostar, garantindo que a energia da bateria seja direcionada ao motor, o motor possui uma engrenagem em sua extremidade que irá girar a ENGRENAGEM CÔNICA e em seguida a ENGRENAGEM PLANA e por sua vez a ENGRENAGEM DO SETOR.

 Sabe o por que são três engrenagens?

 As engrenagens da GEARBOX funcionam como uma transmissão de carro, transformando a velocidade e troque simples do motor para mais torque e mais velocidade no seu ultimo setor.

 A ultima engrenagem possui dois setores de dentes, o primeiro setor (parte inferior) é destinado a receber o torque e velocidade da ENGRENAGEM PLANA e o segundo setor (parte superior) é composto por somente metade do ciclo de dentes, assim ira trazer o pistão pra traz comprimindo a mola que esta apoiada no guia de mola. Quando o ultimo dente escapar do pistão ira liberar a compressão da mola, ai é que acontece a magica.

 A cabeça do pistão possui uma borracha (Oring) que dilata quando o ar passa por seus furos, assim vedando completamente o ar que esta sendo gerado dento do cilindro e que por final ira soprar a bolinha pra fora do cano. 

E o bocal de ar (Air nozzle) o que ele faz?

 Se analisarmos a imagem acima, veremos que na ENGRENAGEM DO SETOR existe um pino que é responsável por trazer a alavanca do bocal de ar e por sua vez trazer o bocal para traz deixando que a BBs suba e se alinhe com o bocal, empurrando ela para dendro da câmera do HOPUP.

Confuso ainda? da uma olhada AQUI e veja esse GIF, talvez te ajude a entender mais fácil.

Surgiu alguma duvida que ainda não foi sanada? Mande para nós uma mensagem, será um prazer em ajudar.

Abraço da equipe Bravo Tactical Store

Todos os comentários

Deixe uma resposta